03 FEV 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL RESSACA
Mais dignidade: Prefeitura realiza sonho da comunidade e pavimenta rua “de terra batida’ na Ressaca

Além de executar grandes obras que estão transformando a infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Contagem tem trabalhado diariamente para ouvir e acolher as demandas da população e realizar intervenções que melhoram sensivelmente o dia a dia das pessoas. E, neste início de ano, são os moradores de uma área da Vila Secóia, na Ressaca, que estão comemorando e usufruindo do asfaltamento feito na rua, conhecida popularmente como “rua de terra batida”, que, agora, precisará ganhar outro nome e apelido, já que os tempos de precariedade ficaram para trás.

O local é uma rua sem saída que era totalmente irregular e sem pavimentação, com cerca de 130 metros, localizada no fim da avenida João Gomes Cardoso, próximo da av. Severino Ballesteros, altura do bairro Jardim Laguna. Foi feito o recapeamento utilizando 71 toneladas de massa asfáltica, além da sinalização viária para garantir mais segurança para quem transita por lá. O investimento foi de R$33.975,59, com recursos municipais.

A prefeita Marília Campos esteve no endereço na última quinta-feira (1º/2) para verificar o resultado da intervenção e conversar com as cerca de 50 famílias que moram lá. O sentimento era de dever cumprido por realizar uma demanda aguardada há mais de 20 anos pela comunidade. “Tenho orgulho de dizer que temos melhorado muito a vida da população de Contagem. É muito importante para nós que estamos no poder executivo realizar o sonho das pessoas. Vamos alimentar a esperança da comunidade e peço que continuem sonhando para podermos continuar realizando”, disse.

Moradora da rua de terra batida, Eliete Maria da Silva estava emocionada ao ver o sonho realizado e definiu esta conquista como o resgate da dignidade daquelas pessoas. “Tem pessoas que nasceram aqui e conviveram por anos com barro e poeira. O que foi feito aqui e, o que a Prefeitura nos trouxe foi dignidade”, resumiu.

Eldai Rodrigues, também antigo morador do local, agradeceu pela intervenção e destacou a mudança de realidade que ele e todos os moradores estão desfrutando a partir de agora. “A população está muito grata por ganharmos esse asfaltamento. Agora não vamos sujar mais o pé de barro, nem lidar com a poeira que invadia nossas casas “, pontuou.

Durante o encontro com a comunidade, a prefeita Marília Campos acolheu novos pedidos dos moradores e determinou que fossem providenciados os estudos para extensão da rede de energia elétrica no local e solicitado, junto à Copasa, as ligações regulares de abastecimento de água. A chefe do executivo ainda orientou os vereadores para que apresentem Projeto de Lei a fim de dar um nome oficial à rua e indicou como os moradores devem requisitar o registro de CEP para o endereço.

Clique aqui e confira a galeria de fotos

Autor: jornalista Rômulo Abreu / Edição Carol Cunha